15 motivos para votar 15

01 – MAIS EMPREGOS E CRIAÇÃO DE UM POLO INDUSTRIAL NA BR-163

Sonora sofre com o desemprego e a falta de oportunidades. Mas nós temos potencial para avançar e impulsionar o comércio e a produção local. Com a implementação de um polo industrial na BR-163, poderemos levar os empreendimentos de dentro da cidade, para a área de passagem de caminhoneiros e viajantes. Com investimento, apoio e a estrutura adequada, podemos nos tornar um ponto de parada, impulsionando o desenvolvimento econômico e social em Sonora.

02 – PROGRAMA “MEU PRIMEIRO EMPREGO” COM QUALIFICAÇÃO PARA JOVENS

Vamos implementar o programa “Meu Primeiro Emprego” através de uma parceria público-privada junto às empresas. De um lado, qualificação e apoio aos jovens mais vulneráveis. De outro, empresas prontas para dar a oportunidade a quem precisa de um trabalho e quer começar com o pé direito. Direcionar os jovens para o mercado de trabalho com qualificação é garantir um futuro mais digno para todos.

03 – CONSTRUÇÃO DE PARQUE AQUÁTICO E PROMOÇÃO DE EVENTOS TURÍSTICOS 

Temos muito o que fazer por Sonora! Sonora merece mais e tem condições de avançar e prosperar. Conversamos com diversos segmentos e estamos construindo um projeto para atrair mais turistas à nossa cidade. Sonora é abençoada com um potencial incrível e podemos oferecer um polo de turismo para trilhas de bike, motocross e pistas de manobras radicais. Queremos realizar um antigo sonho de construir um parque aquático estruturado para receber visitantes. E criar um calendário de eventos turísticos para atrair visitantes, gerar empregos e negócios em Sonora.

04 – READEQUAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E PLANO DE CARGOS E CARREIRAS

Quero fazer uma gestão justa e transparente. E quero ter ao meu lado, funcionários motivados, bem remunerados e capacitados para ajudar a realizar as transformações que a nossa cidade tanto necessita. Que possam trabalhar com a confiança e de forma eficiente, ágil e produtiva produtiva para executar os serviços públicos com a qualidade que o cidadão merece. Vamos implementar um plano de cargos e carreiras e valorizar quem trabalha por Sonora.

05 – REINSERÇÃO DE JOVENS INFRATORES E DEPENDENTES QUÍMICOS NO MERCADO DE TRABALHO

Um problema que afeta muitas famílias é o envolvimento com as drogas, a violência e o tráfico. Jovens que poderiam ter um futuro promissor, mas que acabam se envolvendo com as drogas podem ser recuperados, contribuir com a comunidade e se tornarem cidadãos produtivos na sociedade. A reinserção dessas pessoas pode ser feita com apoio e capacitação para o mercado de trabalho aliando parcerias com empresas locais de diversos setores, como a construção civil.

06 – “CASA ROSA” PARA ATENDIMENTO MÉDICO ÀS MULHERES E CRIANÇAS

Quando eu digo que vamos fazer mais e melhor por Sonora é porque eu sei que é possível! Nós vamos criar a Casa Rosa, um centro especializado na saúde da mulher com estrutura para atendimento médico, projetos de prevenção e ações de orientação para mulheres e adolescentes. A unidade vai contar com profissionais especializados na saúde da mulher, como ginecologistas, psicólogos, pediatras para atendimento às mulheres, gestantes e crianças até 12 anos. E vai oferecer ações de conscientização sobre gravidez na adolescência e planejamento familiar, parto humanizado e políticas públicas para mulheres.

07 – CRIAÇÃO DA “CARAVANA MUNICIPAL DA SAÚDE” COM MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Vamos levar saúde a quem mais precisa. Vamos democratizar o acesso ao atendimento médico promovendo ações em diferentes regiões da cidade com profissionais de diferentes segmentos para atender crianças, adultos, gestantes e a terceira idade. 

Nessa caravana queremos operacionalizar o acesso às cirurgias eletivas, promovendo uma verdadeira revolução na saúde do cidadão sonorense.

08 – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE COM MÉTODO DE ENSINO APOSTILADO DO SISTEMA POSITIVO

Educação de qualidade é o caminho para o desenvolvimento das pessoas e da nossa sociedade. Precisamos priorizar os investimentos em educação, adotando políticas públicas estratégicas e que permitam um ensino inclusivo, altamente qualificado e eficaz. Para isso, vamos inserir o ensino apostilado do Sistema Positivo nas escolas da rede municipal. Vamos transformar as escolas em um ambiente de desenvolvimento com as melhores condições para o ensino e a aprendizagem.

09 – “CLUBE DO IDOSO” COM INFRAESTRUTURA PARA ATIVIDADES

Cuidar da terceira idade é valorizar nossa história, nossa comunidade e as famílias sonorenses. Como prefeita pretendo criar o Clube do Idoso, um centro de atividades para convivência social, lazer e cultura para pessoas com mais de 60 anos. No Clube do Idoso queremos oferecer salão de eventos, salas para atividades, academia, atendimento médico, psicológico, orientações de assistência social e outras ações para o bem-estar das pessoas da terceira idade.

10 – NOVOS PROJETOS SOCIAIS PARA EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E SAÚDE

Vamos retomar os projetos sociais, promovendo serviços e políticas públicas de inclusão da comunidade, principalmente os públicos de vulnerabilidade social e de baixa renda. Queremos reimplantar as ações para a juventude, inserindo projetos pedagógicos, atividades físicas e culturais. Queremos promover mais cuidados para a saúde, desde a atenção básica aos cuidados especializados para atender demandas de prevenção, consultas, exames e cirurgias. 

11 – CRIAÇÃO DO “CIDADE DIGITAL – INTERNET PARA TODOS”

A pandemia nos mostrou a importância de estarmos conectados e permitir que mais serviços possam ser feitos online. Mas essa realidade só é possível quando todos têm acesso. Com o projeto “Cidade Digital – Internet para todos” pretendemos universalizar o acesso da internet de qualidade, criando pontos de transmissão em Sonora. Isso permitirá maior inclusão digital e participação cidadã.

12 – UNIÃO DE ESFORÇOS PARA TRAZER RECURSOS FEDERAIS PARA SONORA

Uma boa gestão não se constrói sozinha. Por isso queremos buscar junto às bancadas federais, o apoio de parlamentares sul-mato-grossenses para trazer recursos ao nosso município. Sonora tem um potencial gigante para crescer e se desenvolver, mas precisa ser cuidada com carinho e atenção de todos que desejam ver nossa cidade prosperar. 

13 – PROGRAMA HABITACIONAL PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES   

O povo de Sonora está carente de programas habitacionais. Como prefeita pretendo retomar as parcerias e implementar novos projetos para dar moradia digna às famílias sonorenses. Já tivemos projetos para doação de terrenos em que os cidadãos podiam construir sua casinha. Também fomentamos parcerias para trazer ao nosso município os recursos para construção de conjuntos habitacionais. É isso que vamos fazer. Trazer de volta as possibilidades para o nosso cidadão. 

14 – CRIAÇÃO DO “KIT CONSTRUÇÃO” PARA MELHORAR A HABITAÇÃO   

Queremos levar dignidade, segurança e oportunidade aos sonorenses. A ideia do “kit construção” nasceu da necessidade de ajudar nossa gente. Muitas pessoas até se esforçam para sua construir sua casinha, mas elas precisam de mais apoio para poder ter uma moradia própria, apta e segura. Com o kit construção, vamos doar materiais básicos aos cidadãos de baixa renda que possuam terreno e possam realizar o sonho de uma casa própria e em boas condições para viver.

15 – MAIS ASFALTO COM REDE DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Não queremos apenas construir asfalto. Queremos fazer asfalto de qualidade e com rede de tratamento de água e esgoto integrados. Já foi definido o marco do saneamento básico no Brasil. Sonora merece e precisa ser atendida nesse quesito. É uma questão de infraestrutura pública, mobilidade e saúde. Vamos melhor a cara da nossa cidade com qualidade e eficiência. É isso o que a nossa gente merece.