Cuidado para todos e atendimento especial para quem mais precisa, é um compromisso de Clarice em Sonora

Atualmente, uma das necessidades na área de saúde em Sonora é oferecer um atendimento para crianças e adolescentes, com atrasos em seu desenvolvimento. O Transtorno do Espectro Autista e a Hiperatividade é caracterizado na dificuldade de interação social e na impulsividade. Esses transtornos na maioria das vezes se desenvolvem ainda na infância.Visando esta demanda, Clarice Ewerling elaborou um projeto que oferece atendimento especializado desde o diagnóstico ‘’Já fiz diversos trabalhos na Apae, e uma das minhas propostas, é implementar uma equipe multidisciplinar, que atenda exclusivamente às escolas com fonoaudiólogos, psicólogos, terapeuta ocupacional, psicopedagogo e assistentes sociais’’, pontuou.

Cuidar de todos e dar atendimento especial a quem mais precisa é um compromisso que Clarice Ewerling, está firmando em Sonora.’’Vou estabelecer programas de ações transversais, em parceria com a Secretária municipal de Assitêncial Social, entre outras, para incentivar a prevenção. Garantir a melhoria e a humanização do atendimento, assegurando uma postura de atenção e cuidado no trato com todos’’, afirmou Clarice.

Quanto antes as crianças ou adolescentes forem diagnosticados, mais rápido o tratamento pode surgir efeito. Por isso teremos uma equipe mutidisciplinar nas escolas para identificar esses transtornos e realizar o acompanhamento necessário.

Facebook
Instagram