Clarice apresenta projeto ”Casa Rosa”proposta para levar atendimento especializado às mulheres

Começou o mês do Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha alerta para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia. Pensando nesta luta Clarice Ewerling apresentou proposta para desenvolver um projeto especializado para as mulheres, “tenho compromisso com as mulheres em Sonora e quero investir na saúde da mulher. Pretendo construir a Casa Rosa, focado no atendimento médico multidisciplinar’’, afirmou.

A construção da Casa Rosa faz parte dos compromissos de campanha de Clarice, uma ideia que pretende implementar caso seja eleita.

No projeto Casa Rosa, Clarice irá implementar o planejamento familiar, para a prevenção da gravidez na adolescência e abordará temas como parto humanizado. Na Casa Rosa, serão atendidas mulheres, gestantes e crianças de até 12 anos. O espaço terá atendimento médico multidisciplinar e contará no futuro com equipes de: ginecologistas, psicólogos, pediatras e profissionais dedicados à saúde da mulher.

HISTÓRIA OUTUBRO ROSA

O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado “Corrida pela cura” que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

Facebook
Instagram