Clarice propõe a criação de centro de atenção a pessoas atípicas

A Organização Mundial da Saúde estima que 70 milhões de pessoas no mundo tenham autismo, e no Brasil, esse número chega a 2 milhões.

Em Sonora, Clarice quer atender as famílias que buscam acompanhamento especializado para atender dezenas de crianças e adolescentes atípicos.

“Meu objetivo é oferecer um atendimento multidisciplinar em Sonora, evitando que as famílias precisem se deslocar para outras cidades em busca de suporte. O centro contará com acompanhamento especializado de fonoaudiólogos, psicólogos e neurologistas. Capacitar professores para melhor atende-los e orientar as famílias e amigos que recebem esse diagnóstico em seu núcleo familiar. Quero ajudar quem mais precisa”, afirma Clarice, candidata pelo MDB.

A proposta nasceu da necessidade identificada em Sonora, após um levantamento realizado pelo setor de saúde mental da Gerência de Saúde, que mapeou 61 pessoas com diagnósticos concluídos de autismo e 10 em investigação.

Com base nessa pesquisa, tornou-se evidente a urgência de criar uma linha de cuidados específicos para as crianças e adolescentes com esse e outros diagnósticos.

Compartilhe a postagem:

Mais notícias